“'Nenhum homem é uma ilha, fechada sobre si; todos são parte de um continente, uma parcela da terra principal', na esteira de Jung. E, entretanto, não é isso que nós da universidade aprendemos com as comunidades tradicionais e populares? Não são estas verdades esquecidas ou ignoradas que a relação comunidades e seus mitos organizadores nos educam?" (Fabio Cardias-UFMA, IN: Pescadores em busca do seu Touro: regência, sabência e sofrência no imaginário da Ilha de Lençóis – MA).
Prezado(a) Prof(a). Sr. Fabio José Cardias-Gomes, Gostaríamos de convidá-lo(a) a compor a base de consultores "ad hoc" da revista Temas em Psicologia, uma publicação da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Em particular, recebemos a submissão de um trabalho intitulado "...adaptação cultural ao Japão" e, nessa oportunidade, gostaríamos de consultá-lo(a) sobre a possibilidade de emitir um parecer sobre o mesmo. Agradecemos desde já sua atenção. Dr. Adolfo Pizzinato PUCRS _____________________________ ______________________________ ____________ Temas em Psicologia http://submission-pepsic. scielo.br/index.php/tp Sociedade Brasileira de Psicologia R. Florêncio de Abreu, 681/1005 14015-060 Ribeirão Preto - SP - Brasil Tel./Fax.: +55 16 3625-9366
http://combatsportpsychology.blogspot.com/2008/05/martial-arts-training-for-life.html Alguma contribuição do prof Randy, porém sem foco, não consegui identificar sua teoria de base principal, em que pese usar teorias cognitivas (psicologia da consciência) por ser mais propicia às lutas de resultado esportivo e regradas. Mas ao menos entre tanto genérico há algumas idéias que podem ser exploradas além das besteiras que se falam sobre psicologia aplicada às lutas sem terem formação em psicologia.
Comentários
Postar um comentário